Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comemoração: Curso de Direito conquista nota 4 em avaliação do MEC

  • Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 20h33
  • Última atualização em Sexta, 02 de Novembro de 2018, 08h39
  • Acessos: 2724

42096291020 6dc4c64fbb z

O Ministério da Educação (MEC) faz periodicamente avaliações dos cursos superiores do Brasil, uma medida muito importante, pois avalia como está o ensino, como estão as condições de oferta dos cursos, as comodidades oferecidas aos alunos, se os acervos da biblioteca estão atualizados, analisa ainda a estrutura curricular do curso,e, principalmente, a titulação dos professores, o que é muito importante, visto que hoje é exigência legal que os docentes tenham mestrado e doutorado para atuar no ensino superior.

A Comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou, de 15 a 18 de outubro, visita in loco a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)e estabeleceu a nota 4 ao Curso de Direito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O índice vai de 1 a 5. Na análise, os avaliadores consideram aspectos como desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura e recursos pedagógicos do curso.

O diretor geral do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS), professor Jorge Luís Ribeiro dos Santos, destacou os esforços realizados para melhoria estrutural do curso. Entre eles, o incentivo à pesquisa, projetos de extensão, Pibic, a melhoria da infraestrutura, aquisição de equipamentos e mobiliário, investimentos em laboratórios, entre outros. "Essa nota é o resultado desse conjunto de melhorias e do esforço coletivo do corpo acadêmico. Destaco também, o apoio da Reitoria e pró-reitorias, na busca coletiva de construir um curso cada vez melhor".

Ainda segundo o diretor, o resultado renova a missão de formar pessoas sensíveis às questões locais, de meio ambiente, direitos humanos, conflitos jurídicos regionais, etc. "Esperamos formar sujeitos capazes de transformar a realidade jurídica e a justiça na nossa região”, afirmou.

Curso de Direito da Unifesspa

O curso de bacharelado em Direito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) foi validado pela Resolução 20129 de 18 de outubro de 1993 na qual autoriza a implantação do curso de Direito nos Municípios de Marabá e Santarém. Foi reconhecido pela Lei Federal 924 de 21 de novembro de 1949. Os componentes curriculares do Curs o de Direito estão distribuídos em 10 (dez) semestres perfazendo um total de 5 anos. Por conta disso, o tempo máximo para a integralização do curso são 7 anos e meio que correspondem a um total de 15 semestres. As atividades curriculares estão organizadas na forma paralela com carga horária total do curso é de 4678 horas.

Conta com 44 vagas anuais, sendo 2 vagas reservadas para indígenas e 2 para quilombolas ofertadas no período diurno e noturno. Possui atualmente 262 alunos regularmente matriculados, distribuídos em diversas turmas. O corpo docente é composto por 13 professores efetivos.

 

Fim do conteúdo da página