Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Enade 2017: Licenciatura em História da Unifesspa é a melhor da Amazônia

  • Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 11h43
  • Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 16h38
  • Acessos: 3960

DSC 0267

O curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) alcançou conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Os dados foram divulgados no último dia 9 pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Este é o melhor índice que uma Licenciatura em História, de instituição pública, conseguiu na região norte e amazônica do país.

Segundo o coordenador do curso, professor Geovanni Gomes Cabral, este resultado reflete o trabalho desenvolvido com os grupos de pesquisas, monitorias, PIBID, PIBIC e encontros acadêmicos, que fortalecem a unidade acadêmica e a Universidade. “É o fruto da dedicação de estudantes e professores que acreditam na possibilidade de mudanças e transformações”, diz. 

Com quatro anos de existência, a licenciatura em História da Unifesspa conta atualmente com 12 professores e mais de 100 alunos. “Hoje estamos com três turmas e a tendência é ampliarmos esses números, realizando sonhos e inserindo no mercado profissionais no campo da educação e da pesquisa histórica”, destaca o coordenador.

Eliza Corrêa Santos, discente do curso e participante do Enade 2017, avaliou positivamente sua experiência com o exame. “Achamos a prova interessante, pois contou com assuntos que estavam em destaque na nossa graduação, como a negritude, África, cultura e questões de gênero”.

O Enade objetiva avaliar o desempenho dos estudantes relativo aos conhecimentos e habilidades adquiridas ao longo da formação e é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. De acordo com dados do MEC, mais de 500 mil alunos foram inscritos na edição do exame em 2017, que avaliou 10.054 cursos, presenciais e a distância (EAD), em todo país.

turma2015

                                                                           Legenda: Na foto, estão os alunos da Turma 2014 que consquistaram a nota 4 no Enade 2017

 

Fim do conteúdo da página