Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coral da Unifesspa se apresenta pela primeira vez nas comemorações do aniversário da universidade

  • Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 09h28
  • Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 15h14
  • Acessos: 2184

Destaque 5 anos CoralO Coral da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) teve participação especial nas comemorações do aniversário de 5 anos da instituição. As comemorações foram realizadas nos dias 14 e 15 de junho na Unidade III do campus de Marabá e encheram de orgulho toda comunidade universitária.

Os integrantes do Coral da Unifesspa fizeram duas apresentações. “O que é, o que é”? de Gonzaguinha e entoaram o Hino Nacional Brasileiro, no ritmo de forró sob a regência da maestrina e servidora Ivonilce Brelaz da Silva. Confira um trecho da primeira apresentação do Coral da Unifesspa. 

"Embora conservando o respeito devido a um de nossos símbolos nacionais, o Hino Nacional foi cantado em ritmo de forró, como valorização da diversidade cultural na representação de um ritmo bem brasileiro", destacou a maestrina.

O Coral é uma ação de extensão de iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, e objetiva estimular a integração e socialização entre a comunidade acadêmica e comunidade externa, por meio do canto coral, como coadjuvante do bem-estar físico, mental, emocional e social.

A composição do Coral é formada por docentes, discentes, técnicos administrativos e comunidade externa, com ensaios às segundas-feiras na Unidade I. Além dos ensaios, faz parte do projeto, a ministração de palestras sobre noções de canto com profissionais sobre o bom uso da voz, etc.Coral 2

As inscrições foram abertas em maio, quando iniciaram as atividades de ensaio, e serão disponibilizadas semestralmente e os participantes receberão certificado de horas de extensão.

O repertório será de músicas populares e do cancioneiro folclórico brasileiro, valorizando, principalmente, a região norte e nordeste.

A partir do segundo semestre a equipe do Coral aceitará convite para apresentação em eventos tanto da universidade quanto externos.

Os interessados em participar do Coral da Unifesspa deverão enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar o formulário de inscrição.

Fim do conteúdo da página