Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa vai instalar câmeras em unidades do Campus de Marabá e publica portaria com novas medidas de segurança

  • Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 15h32
  • Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 11h38
  • Acessos: 4086

Destaque UnidadeIIRegulamentar o acesso de pessoas e veículos e reforçar a segurança da comunidade universitária nas unidades I e II do Campus de Marabá. Esse é o principal objetivo da portaria de número 0696/2018 publicada pela Reitoria da Unifesspa, no último dia 20 de abril, que prevê, dentre outras medidas, a instalação de câmeras de monitoramento.

O documento assinado pelo reitor Maurílio de Abreu Monteiro regulamenta o acesso de pessoas e veículos nas unidades do Campus de Marabá que possuem delimitação por muro (Unidade I, na Folha 31 e Unidade II, na Folha 17) e as novas medidas de segurança passam a vigorar partir do dia 7 de maio de 2018.

Acesso único e adesivos de identificação de veículos

De acordo com a portaria, a entrada e saída de pessoas e veículos nas unidades do Campus de Marabá ocorrerá por meio de um único portão, cujo acesso será fiscalizado por câmeras de monitoramento. O agente de segurança ou portaria poderá solicitar a apresentação de documento de identificação das pessoas que estiverem entrando e saindo, além de realizar breve inspeção em veículos, caso uma situação de insegurança seja percebida.

Os veículos de propriedade de servidores docentes ou técnico-administrativos poderão receber adesivos identificadores a serem fornecidos pela Instituição e atualizados anualmente. Além disso, a Unifesspa emitirá documento de identidade funcional aos servidores da Instituição, que deverá ser apresentado a agente de segurança durante o acesso ao campus, em horários e dias não letivos. No caso dos estudantes, será necessária apresentação de documento estudantil, ou documento com foto e comprovante de vínculo institucional.

Os documentos e acessórios de identificação serão necessários porque nos dias e horários não letivos, o ingresso de pessoas e veículos no campus só será permitido a servidores e discentes da Unifesspa, mediante justificativa e identificação a agente de portaria ou de segurança na guarita, após devida anotação em registro próprio, com abertura de porta-malas do veículo para breve inspeção, se necessário.

Não será permitido o acesso de veículos sem placa e de pessoas com o rosto encoberto, com intuito de impedir a identificação por intermédio do vídeo de monitoramento. De acordo com o calendário acadêmico, são considerados dias e horários letivos de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30 e, aos sábados, das 7h às 14h. Os setores administrativos da Unifesspa terão um prazo de até 180 dias para adequações de infraestrutura, a partir da data de publicação da portaria.

“O planejamento e a implementação dessas ações de segurança se somam ao conjunto de ações já desenvolvidas nas unidades do Campus de Marabá e que refletirão nos demais campi, com o objetivo de melhorar os padrões de convivência e utilização dos espaços ampliando a segurança de todos que utilizam a estrutura da nossa universidade”, afirmou o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro.

 

Fim do conteúdo da página