Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições do Mestrado em Propriedade Intelectual na Unifesspa encerram nesta sexta

  • Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 17h32
  • Última atualização em Quarta, 02 de Mai de 2018, 10h12
  • Acessos: 5577

Destaque Mestrado Inovaçao TecA Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulga o edital da Comissão Acadêmica Nacional do Profnit – com oferta de vagas para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O Exame Nacional de Acesso para ingressantes no Profnit será realizado no segundo semestre de 2018.

O Profnit é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinada por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais e etc. Ele é gratuito, presencial, com duração de vinte e quatro meses.

O Profnit é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da diretoria do Fortec e do ponto focal sede, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Serão ofertadas nesta chamada um total de 145 (cento e quarenta e cinco) vagas, sendo 10 para a Unifesspa. Nos casos de vagas reservadas para ações afirmativas e/ou servidores, o edital leva em consideração a autonomia e a política de cada uma das Instituições participantes.

A Unifesspa ofertará 07 vagas para ampla concorrência, além de 01 vaga para negros (pretos e pardos) e indígenas, 01 vaga para pessoas com deficiência e 01 para servidores da Instituição. Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior (graduação), emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. Também poderão se inscrever concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC, porém para a efetivação da matrícula do candidato aprovado e classificado, será exigida a apresentação do respectivo diploma ou documento provisório. Caso, no ato da matrícula, o candidato não comprove a conclusão de curso superior, este será desclassificado do certame, sem direito a devolução da taxa de inscrição e a Comissão Acadêmica Institucional deverá proceder à chamada do candidato aprovado na sequência imediata.

A inscrição no Exame Nacional de Acesso será efetuada exclusivamente via internet, na página do Profnit Nacional através do site (www.profnit.org.br), considerando o início das inscrições às 12h do dia (30/04) - horário oficial de Brasília, e o término às 18h do dia (04/05).  O candidato deverá providenciar o pagamento da taxa de Inscrição, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) a serem depositados em favor de: Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. CNPJ: 15.258.821/0001-08. Banco do Brasil. Agência: 2798-7. C/C: 40.195-1.

Não haverá segunda chamada da Etapa 1 (Prova Nacional). A ausência do candidato no local e no horário indicados, acarretará na sua eliminação automática. As portas do local de realização do exame serão fechadas às 14 horas.

Não há previsão de concessão de bolsas de estudos para os estudantes aprovados. Eventualmente, caso haja bolsas de estudos disponibilizadas por agências de fomento estaduais ou outras fontes, a distribuição atenderá aos critérios fixados pelas CAIs e/ou as agências de fomento, não havendo qualquer obrigação na concessão de bolsas aos selecionados pelo FORTEC ou Instituições vinculadas ao Profnit.

O candidato poderá requerer a isenção do pagamento se fizer sua inscrição até o dia (04/05), devendo proceder ao preenchimento regular da ficha eletrônica de inscrição, clicando na opção “candidato hipossuficiente” e informando o número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. O candidato interessado na isenção deverá ainda providenciar o envio de comprovante de cadastro válido, com data de emissão inferior a trinta dias da data do início das inscrições.

O candidato que não obtiver concessão da isenção de taxa de inscrição deverá providenciar o pagamento da mesma e enviar o comprovante até o dia (08/05), sem o qual será excluído do processo seletivo.

O Profnit é um curso estritamente presencial. As atividades optativas/eletivas, encontros com orientadores, oficinas profissionais, seminários integradores, exames de qualificação, defesa de TCC, entre outros, poderão correr em horários comerciais, de acordo com a necessidade ou disponibilidade de cada ponto focal, observadas as normas acadêmicas.

As avaliações das disciplinas obrigatórias serão realizadas em caráter nacional e serão também unificadas em data/horário, sendo realizadas sempre aos sábados (às 14h, horário oficial de Brasília).

Serviço:

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Vagas: Total de 145. A Unifesspa ofertará  07 vagas para ampla concorrência, além de 01 vaga para negros (pretos e pardos) e indígenas, 01 vaga para pessoas com deficiência e 01 para servidores da Instituição.

Inscrições: Exclusivamente na página do Profnit (www.profnit.org.br) - Início - às 12h do dia (30/04) - horário oficial de Brasília, e o término às 18h do dia (04/05).

Valor da taxa: R$ 250 reais

Pagamento: Em favor de: Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. CNPJ: 15.258.821/0001-08. Banco do Brasil. Agência: 2798-7. C/C: 40.195-1.

Acesse o edital: PDF

Fim do conteúdo da página