Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MEC descentraliza recursos e Unifesspa garante continuidade das obras do prédio de 5 pavimentos

  • Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 19h42
  • Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h57
  • Acessos: 2873

17 Destaque Predio 5 pavA comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) já pode comemorar mais uma importante conquista para o crescimento e consolidação da Instituição.

A Unifesspa conseguiu a descentralização de recursos para garantir a continuidade das obras do prédio de cinco pavimentos, considerada a maior obra de construção civil em andamento no sul e sudeste do Pará e a mais importante para a Educação no Estado.

O Termo de Execução Descentralizada (TED) de número 7047, destinado à continuidade das obras do prédio já foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e aprovado, nesta quarta-feira (18) ,pelo Gestor Orçamentário Concedente, neste caso, a Secretaria de Educação Superior (Sesu).

Para a conclusão da obra, a Unifesspa solicitou R$ 9,5 milhões e foi autorizada a liberação de R$ 6,7 milhões, recursos que deverão ser aplicados integralmente na continuidade da obra. Os recursos liberados permitirão um avanço significativo da construção, mas não contemplarão algumas despesas como aquisição e instalação de elevadores, sistema de ar-condicionado, dentre outros detalhes de acabamento.

Com área total de 13.603 m², o prédio vai contar com 64 salas, laboratórios de ensino e áreas de convivências para o funcionamento dos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Saúde Coletiva, Ciências Biológicas, Psicologia, as Licenciaturas em Matemática, Física, Química e Ciências Naturais, cursos de Pós-Graduação em quatro áreas do conhecimento, abrigando também o Centro de Saúde do Servidor.

Apoio da bancada paraense

Para o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro. essa conquista só foi possível graças a um esforço institucional somado a uma importante articulação da sociedade regional, com apoio da bancada federal paraense. Os parlamentares protocolaram ofícios aos MEC destacando a importância da obra para o processo consolidação da Universidade. “Num momento de crise para as instituições federais de ensino superior no país, com graves restrições orçamentárias, a Unifesspa segue vencendo os desafios, cumprindo seu papel com muito êxito e se consolidando como um importante patrimônio social”, afirmou o dirigente da Unifesspa.

Fim do conteúdo da página