Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos sugerem alteração de horário dos ônibus e mudanças começam a partir de quarta-feira

  • Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 10h15
  • Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h26
  • Acessos: 4102

conteudo onibus destaque 01

Representantes do Diretório Central dos Estudantes José de Ribamar, dos estudantes dos cursos Psicologia, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva, História, Ciências Econômicas, Letras - Inglês e Português, Artes Visuais e dos cursos de Pós-Graduação da Unifesspa, que funcionam na Unidade III do Campus de Marabá, participaram da reunião realizada na tarde de quinta-feira (12), promovida pela Reitoria que discutiu soluções para melhoria do transporte Interunidades oferecido pela Instituição.

Após intenso diálogo e debate, mediado pelo reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, com participação dos diretores de Institutos, da Secretaria de Infraestrutura e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, foi aprovada a sugestão dos alunos do curso de Ciências Biológicas de alteração nos horários dos ônibus.

A partir da próxima semana, duas importantes modificações passam a ser implementadas: o primeiro horário de ônibus será um pouco mais tarde, às 7h30 e não mais às 7h10; e neste horário serão ofertados dois ônibus coletivos. Para que haja tempo para ampla divulgação, permitindo que as alterações cheguem ao conhecimento de toda a comunidade acadêmica, os novos horários só serão adotados a partir de quarta-feira (18). 

A ideia é que os cursos com aulas que começam às 7h30 da manhã voltem a acontecer, respeitando a tolerância de 20 minutos necessária para o trajeto dos ônibus. “Com essa mudança, os alunos que moram em bairros mais distantes como São Félix, Morada Nova, Novo Horizonte terão condições de pegar o ônibus e chegar no horário para suas aulas das 7h30, sem atrasos e prejuízos acadêmicos”, defendeu a estudante Raissa Mascarenhas, representando o Centro Acadêmico de Letras - Língua Portuguesa (CALLP).

A Sinfra irá divulgar o novo horário do itinerário dos ônibus Unifesspa. Nos próximos 15 dias, uma nova reunião será realizada para avaliação e ajustes finais. A diretora do Centro Acadêmico do curso de Ciências Biológicas, Brenda Almeida, avaliou como positiva a mudança e destacou o compromisso dos alunos e servidores com esse momento de sensibilização. “A reunião foi necessária, foi feita pensando no corpo acadêmico como um todo, e as mudanças refletem um olhar para a necessidade dos estudantes”, ressaltou a representante estudantil.

Fim do conteúdo da página