Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa busca experiência de fundações para avançar na pesquisa e inovação tecnológica

  • Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 13h43
  • Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 10h59
  • Acessos: 2775

fundepkA Unifesspa vem discutindo parcerias e desenvolvendo diversas ações para a construção de uma agenda institucional voltada para a inovação na geração do conhecimento e transferência de tecnologia. Recentemente, o reitor Maurílio Monteiro participou de encontros e reuniões para debater experiências e mecanismos em arranjos institucionais, com base no decreto 9.283 de 2018, que regulamenta o Marco Legal da Inovação.

A lei visa estabelecer medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica nos ambientes produtivos e as universidades assumem o protagonismo por serem capazes de potencializar o desenvolvimento da sociedade do conhecimento. O objetivo da Unifesspa tem sido a busca pela transferência de experiências para o fomento de programas de incentivo à ação criativa. Dentre as ações pretendidas inserem-se o incentivo a estruturação e desenvolvimento de empresas inovadoras, a organização de Parque de Ciência e Tecnologia e a indução de uma Agência Regional de Inovação.

A Unifesspa já conta com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que ganha forças com as novas possibilidades abertas com a regulamentação Lei da Inovação. No final do mês de fevereiro, o reitor Maurílio Monteiro buscou a Fundação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Com mais de 40 anos, a instituição tem se tornado referência no cenário das fundações de apoio pelos avanços em gestão, processos, sistemas e inovações.

Após indicação da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), com a qual a Unifesspa possui convênio para gestão de projetos, o reitor da Unifesspa buscou a expertise da Fundep e foi recebido, nos dias 28 de fevereiro e 12 de março, pelo presidente, o professor Alfredo Gontijo de Oliveira, ocasião em que foram discutidas a Lei da Inovação e seus eixos de captação de recursos para a pesquisa e geração do conhecimento, além de possibilidades de parcerias institucionais.

 

fundep3

Fadespok

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fotos: Divulgação

 

 

Fim do conteúdo da página