Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Calouros e veteranos comemoram avanços no ICSA com implantação de laboratórios de áudio e vídeo

  • Publicado: Sábado, 10 de Março de 2018, 10h45
  • Última atualização em Sábado, 10 de Março de 2018, 16h00
  • Acessos: 3024

RONDON 0053Um momento importante para a história do curso de Jornalismo que o calouro Tiago Alves Souza fez questão de presenciar. Ele foi aprovado no Sisu 2018 e integrará a turma pioneira do curso no Campus Universitário de Rondon do Pará. Assim como ele, outros calouros e alunos veteranos, professores e técnicos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), além de autoridades políticas prestigiaram a solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para a implantação dos laboratórios de Radiojornalismo e Telejornalismo da Unifesspa, realizada na sexta-feira (8).

“Meu sonho sempre foi cursar Jornalismo e fazer isso na minha casa, no meu município é algo muito valioso e isso se tornou possível graças ao empenho de servidores públicos e gestores que trabalharam para a concretização desse projeto. Não vejo a hora começar as aulas, poder aproveitar toda essa estrutura e fazer minha história nessa Instituição”, declarou o calouro.

Após os discursos das autoridades presentes, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para a implantação dos laboratórios pelo reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, o senador Flexa Ribeiro, autor da emenda parlamentar que destinou recursos de R$ 500 mil para a compra de equipamentos e obras civis dos laboratórios; o prefeito de Rondon do Pará, Arnaldo Ferreira Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores, Audício de Jesus Oliveira, a professora Érica Júcio dos Reis Ferreira, diretora do ICSA, o professor Jax Nildo Aragão Pinto, coordenador da implantação do curso de Jornalismo no Campus de Rondon do Pará, e os discentes Igo Pereira da Silva e Luana Souza Silva, representantes da classe estudantil. Também compôs a mesa de honra, a senhora Cristina Malcher, representando o governador do Estado. Vários vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil marcaram presença na solenidade.

Destaque OS Rondon Jorn

Em seu discurso, o reitor Maurílio Monteiro destacou o momento como o resultado de uma ação política em defesa da educação superior, conjugada ao esforço da administração pública, que por meio de servidores competentes e dedicados vem permitindo a consolidação da Unifesspa no sul e sudeste do Pará. “É importante que a gente reconheça o esforço da política e do serviço público, que andam juntos e que é fundamental para o avanço da nossa sociedade. A Unifesspa avança a cada dia, apesar das dificuldades, e está colaborando para uma trasnsformação social, construindo uma sociedade com capacidade de cidadania. É o serviço público que permite esse tipo de mudança”, resaltou o reitor.

Estrutura dos laboratórios

Os laboratórios de Radiojornalismo e Telejornalismo contarão com equipamentos modernos de áudio e vídeo, a exemplo de câmeras de vídeo e fotográficas, teleprompter, microfones, mesas de som, computadores, monitores de vídeo, entre outros itens essenciais para a produção audiovisual. A estrutura será destinada às ações de ensino, pesquisa e extensão envolvendo os alunos do Instituto, em especial, os aluno do curso de Jornalismo que inicia a primeira turma no segundo semestre de 2018.

“Eu passava na frente da universidade e sonhava em um dia sentar nessas cadeiras. Poder começar o curso de jornalismo e já contar com uma estrutura moderna, laboratórios equipados é algo muito estimulante. É um sonho que estou realizando”, comemorou Maria Ivonete Araújo Costa, caloura da primeira turma de Jornalismo da Unifesspa.

RONDON 0254

RONDON 0227 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página