Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPGCM recepciona novos pesquisadores com aula inaugural e lançamento de livro

  • Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 16h54
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 15h45
  • Acessos: 407

WhatsApp Image 2024 03 07 at 16.52.07A aula inaugural do primeiro semestre de 2024 do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGCM) aconteceu nesta quinta-feira (07) no auditório da unidade III, em Marabá. O evento começou pela manhã com credenciamento e recepção dos convidados.

Na sequência os novos estudantes participaram da palestra com o professor pesquisador Iran Abreu, sobre a “Formação de um professor pesquisador na pós-graduação para o pan Amazônia.

No período da tarde houve a apresentação dos professores que compõe o programa e suas respectivas áreas de pesquisa. Na ocasião, a professora Ana Cristina Campos, além de apresentar os colegas também deu uma breve orientação sobre a nova rotina dos recém mestrandos. De acordo com Campos, para estar bem alinhado com a pesquisa que será desenvolvida ao longo dos dois anos de mestrado, é necessário que o discente esteja alinhado com seu respectivo orientador e busque suporte sempre que for preciso. “Precisamos fazer a diferença, não se limite a conhecer apenas o que você acha que precisa conhecer para sua dissertação. Vá além, explore tudo o que puder explorar”, alertou.  

WhatsApp Image 2024 03 07 at 16.48.27

Campos também aproveitou a oportunidade para motivar os novos pesquisadores. “O sonho de vocês não vai ser dado, vai ser conquistado. Todo mundo tem algo a aprender e também a ensinar, então aproveitem cada momento. Estamos aqui para isso”, destacou.

Na sequência os alunos participaram do lançamento do livro “Ansiedade e trauma no ensino de ciências naturais e matemática” dos autores: Caio Maximino; Ivonilce Brelaz; Maiana Maia; Maria da Conceição Troitinho e Vanessa Farias.

Fim do conteúdo da página