Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitor participa da cerimônia de abertura da 1ª Semana do Calouro de Geografia e História

O reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

  • Publicado: Quarta, 03 de Setembro de 2014, 12h29
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

 

Maurílio de Abreu Monteiro, participou na noite desta segunda-feira (1/9), no auditório da Escola Municipal Judith Gomes Leitão, da cerimônia de abertura oficial da 1ª Semana do Calouro de Geografia e História que tem o tema Explorando Interfaces e Relações. Toda a organização da Semana teve a coordenação do aluno de Geografia da instituição Ronis Clay Fontes da Silva e sua equipe.

Além de dar as boas-vindas aos novos estudantes, o reitor pontuou a importância dos alunos participarem de forma ativa na vida acadêmica. “Esse evento é a chance de nos articularmos. Nossa expectativa é que todos aqui possam compartilhar e terem a possibilidade de produzir conhecimento respaldado na teoria e no método científico”, observou.


O professor do curso de licenciatura em Educação do Campo Bruno Cezar Pereira Malheiro, representante da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) no evento, enfatizou a importância da aplicação do conhecimento científico para se fazer uma leitura do atual cenário regional de Marabá, cidade da sede da Unifesspa.
“A pesquisa e a extensão na universidade exigem atuação ativa do aluno e proporciona a possibilidade de melhor compreensão da desigualdade histórica, da concentração de danos ambientais e da corrida avassaladora pelos recursos naturais no Sul e Sudeste do Pará”, exemplificou Bruno.

Participação Estudantil

O diretor pro tempore do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Marcos Alexandre da Silva Pimentel, 
 ressaltou com orgulho que toda a organização da 1 Semana do Calouro de Geografia e História foi organizada pelo aluno da graduação em Geografia Ronis Clay e sua equipe. Ronis, além de coordenar a Semana, ministra dois minicursos e uma oficina dentro da programação e segundo ele a procura pelos cursos foi grande “Inicialmente eram apenas 16 vagas, tivemos que ampliar. Fico feliz de poder contribuir”.
Participaram da cerimônia de abertura além dos já citados anteriormente, o diretor da Faculdade de Geografia, Abraão Levi dos Santos Mascarenhas, e o coordenador do curso de História, Janailson Macêdo.
A programação completa você pode conferir aqui.
Serviço
1ª Semana do Calouro do ICH 2014: Geografia e História: Explorando Interfaces e Relações
Data: de 01 a 05 de Setembro
Horário: A partir das 8h

Locais: Campus I e II da Unifesspa em Marabá e Escola Municipal Judith Gomes Leitão
Mais informações e inscrições: ufpageo@gmail.com
(Texto e Fotos: Fabrizio Franco/ Assessoria de Comunicação da Unifesspa/ (94) 8156-5797)

Fim do conteúdo da página