BANNER SISU 2024

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE 2014-4) para o curso de Educação do Campo

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa que estão abertas até às 23 horas de 1º de outubro de 2014 as inscrições para o 4º Processo Seletivo Especial de 2014 (PSE 2014-4)

• Publicado: Sexta, 12 de Setembro de 2014, 13h30
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Oferta 120 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, em Marabá (PA). Quem executa a seleção em parceira com o Conselho de Implantação da Unifesspa é o Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS/UFPA).
De acordo com o Edital n.º 04 do PSE 2014-4, o regime de oferta do curso é intensivo e o turno é integral. As inscrições podem ser realizadas no site do CEPS/UFPA. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. A prova objetiva e a redação em língua portuguesa estão marcadas para o dia 19 de outubro de 2014, das 14 às 18 horas, no Campus I, em Marabá (PA). As seleção dos candidatos será em duas etapas
Confira o Edital n.º 04 do PSE 2014-4
Leia a Matriz de Referência Enem 2014
Na primeira, além da redação, será aplicada a prova objetiva com validade de 10 pontos composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura. Estes conteúdos abrangem os objetos de avaliação da Matriz de Referência do ENEM 2014. A segunda avaliação será por meio do Questionário Documental e Pessoal que deverá ser apresentado com o Documento de Pertencimento de Comunidade do Campo à qual o candidato faz parte.
Educação do Campo
O curso de Licenciatura em Educação do Campo se destina a candidatos que atuam comoEducadores do campo sem a qualificação de nível superior e a candidatos que vivem no campo e/ou pertencem a comunidades do campo. O intenção é atender prioritariamente a demanda por formação superior dos Educadores das Escolas do campo, com efetivo exercício os anos finais do ensino fundamental e ensino médio das redes de ensino. A gestão do curso é da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo).

(Texto: Fabrizio Franco/ Assessoria de Comunicação da Unifesspa/ (94) 8156-5797)

Galeria: Programa Unifesspa de Portas Abertas

e mec 2023