56 vagas: Inscrições abertas para concurso de professor da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h32
  • Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 15h16

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abriu concurso público com a oferta de 56 vagas para o provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe “A” para o quadro permanente da Instituição. A seleção obedecerá aos critérios de Concursos Públicos de Provas e Títulos. O professor Adjunto A receberá a RT (Retribuição de Titulação) de Doutor, com regime de trabalho de dedicação exclusiva (40h semanais) e salário bruto de R$ 9.585.67. Confira o edital 93/2017!
As inscrições do concurso serão realizadas exclusivamente pela Internet, observado o horário de Marabá-PA, no endereço eletrônico: http://concurso.unifesspa.edu.br, no período de 13 de dezembro de 2017 até 11 de fevereiro de 2018, com prazo até 12 de fevereiro para pagamento da taxa no valor de R$ 120,00.

O concurso é realizado para o preenchimento de vagas no Instituto de Geociências e Engenharias - Campus Marabá (3 vagas); Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas - Campus Marabá (1 vaga); Instituto de Estudos do Trópico Úmido - Campus Xinguara (30 vagas); Instituto de Estudos do Xingu - Campus São Félix do Xingu - (7 vagas); Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Campus Rondon do Pará (11 vagas); e Instituto de Engenharia do Araguaia - Campus de Santana do Araguaia - (4 vagas).

A maior parte das vagas é destinada ao preenchimento do quadro de professores dos cursos novos ofertados pela Unifesspa a partir de 2018, como Jornalismo, em Rondon do Pará; Zootecnia, Medicina Veterinária e Geografia, em Xinguara; e Ciências Biológicas em São Félix do Xingu.

Seleção por etapas

O Concurso da Unifesspa consta de duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e a segunda de caráter classificatório: A Primeira Etapa - de caráter eliminatório será composta de Prova Escrita, com leitura coletiva; Prova Didática; Memorial; e Prova Prática (Se houver). A segunda etapa, de caráter classificatório será composta de Julgamento de Títulos. As Provas poderão ser realizadas a partir de 15 de março. O calendário completo e os locais de realização das provas para cada concurso serão disponibilizados no endereço eletrônico:http://concurso.unifesspa.edu.br.

Será de responsabilidade de cada Unidade Acadêmica zelar pela realização dos concursos, providenciando a composição das Bancas Examinadoras, os equipamentos ou materiais didáticos necessários a cada prova e pela divulgação dos resultados nos locais de realização das mesmas. É indispensável a leitura do Edital completo e dos anexos.