Unifesspa abre inscrições do PSE para candidatos com deficiência

Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 11h09 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 17h26 | Acessos: 4532

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará abriu o 2º Processo Seletivo Especial de 2015 (PSE Unifesspa 2015.2) destinado à seleção de candidatos com deficiência, para o provimento de vagas nos cursos de graduação presenciais oferecidos pela instituição para o ano de 2015.

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Especial 2015.2 para ingresso nas vagas dos cursos de graduação da Unifesspa destinadas aos candidatos com deficiência, tendo como base o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no exercício 2014. As inscrições vão até às 23h de hoje (23 de fevereiro), exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://coc.unifesspa.edu.br/pse e http://coc.unifesspa.edu.br/view/pse/index.php?page=inscricaoPse

São oferecida duas vagas, por acréscimo, nos cursos de graduação. Serão ao todo 58 vagas, conforme determinação de resolução aprovada pelo CONSEPE (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Unifesspa.

Ações afirmativas

Compete exclusivamente ao candidato se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas aos candidatos com deficiência. Os candidatos com deficiência são aceitos na Unifesspa e integram as políticas afirmativas da instituição estimuladas pelo Governo Federal.  Perderá o direito à vaga o candidato que se declarar beneficiário de ação afirmativa e não apresentar a comprovação necessária no momento da habilitação.

A Unifesspa adotará a política de ação afirmativa própria com bonificação de acréscimo de 20% na nota final do ENEM dos alunos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nas escolas dos municípios que integram as regiões de influência das cidades nas quais estão implantadas os Campi da Unifesspa: Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, São Feliz do Xingu e Santana do Araguaia; e dos municípios que integram as regiões de influência das cidades de Imperatriz-MA, Alta Floresta - MT e Araguaina-TO conforme aprovado na Resolução CONSEPE-Unifesspa nº 023 de 13/11/2014.

Edital: PDF